PEA-UNESCO

logotipo PEA UNESCO membro das

O Colégio Santo Ivo integra, a partir de outubro de 2015, o Programa de Escolas Associadas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o PEA-UNESCO, fazendo parte, portanto, de uma rede mundial de instituições que tem em sua agenda a promoção da paz, a valorização dos direitos humanos e do meio ambiente.  

Criado em 1953, o Programa está presente em 130 países e reúne mais de 8.500 instituições de ensino em torno de objetivos comuns:

  • A construção de uma cultura de paz;
  • A formação de uma rede de diálogo intercultural;
  • O desenvolvimento sustentável do planeta;
  • Uma educação de qualidade.

Desse modo, o PEA-UNESCO tem como meta estabelecer uma rede de escolas interessadas em promover atividades e trabalhos experimentais para elevar a qualidade da educação, em particular em suas dimensões ética, cultural e internacional, desenvolvendo novas abordagens de ensino e métodos materiais eficazes. Essas redes destinam-se a desempenhar um papel multiplicador por meio da difusão da informação e dos resultados obtidos, de modo que outras escolas do país possam aprender sobre o trabalho desenvolvido e promover, assim, atividades similares.

Para o Colégio Santo Ivo, o principal benefício da conquista é participar de uma comunidade mundial que trabalha pelo mesmo objetivo, troca informações, compartilha projetos e ideais. Isso catalisa os esforços e repercute positivamente entre os alunos, que podem ampliar o trabalho pela cultura da paz, em todas as suas formas. "A partir desse intercâmbio entre escolas e educadores do mundo inteiro, poderemos ampliar ainda mais a proposta pedagógica com foco na responsabilidade social, baseando-nos em parâmetros internacionais de qualidade, em busca do aprimoramento constante na educação oferecida aos nossos alunos", afirma a diretora pedagógica do Santo Ivo, Myrna de Barros Lima Ibrahim.

Para saber mais, acesse www.peaunesco.com.br.

Confira algumas das atividades e projetos realizados no Colégio Santo Ivo vinculados à UNESCO em 2017:

PEA-UNESCO: Atividades 2016